15/07/19 às 16h10 - Atualizado em 15/07/19 às 16h10

Detran autua 55 condutores alcoolizados e 27 inabilitados

Ações ocorreram em Sobradinho, Águas Claras e próximo ao Na Praia

(Brasília – 15/7/2019) – Entre a noite de sexta-feira (13) e domingo (14), as equipes de fiscalização de trânsito autuaram 55 pessoas dirigindo alcoolizados e 27 não habilitados em Sobradinho, Águas Claras e Asa Norte – próximo ao evento Na Praia.

Na noite de sexta-feira para sábado, foi realizada mais uma edição da Operação Hércules, em parceria com a Polícia Militar. Durante três horas, foram abordados 60 condutores. Dentre eles, 25 foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, três por não ser habilitado, dois que estavam com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e outros nove por infrações diversas. As equipes ainda recolheram sete veículos ao depósito do Detran.

No Setor Hoteleiro e Turismo Norte, a operação ocorreu de sábado para domingo, nas proximidades do evento Na Praia. Somente lá, houve 13 flagrantes de condutor alcoolizado, um condutor inabilitado, dois com a Carteira Nacional de habilitação vencida, um com o direito de dirigir cassado e outro que estava com a habilitação suspensa. Cinco condutores tiveram seus veículos recolhidos ao depósito do Detran por irregularidades diversas.

Operação Cerco

Na tarde de domingo, foi deflagrada a Operação Cerco, em Sobradinho. Todas as entradas e saídas da cidade foram fechadas com pontos de bloqueio. Na ocasião, foram flagrados 17 condutores que dirigiam após o consumo de álcool, 23 não habilitados, 34 sem portar documento obrigatório, 31 por infrações diversas e 37 tiveram seus veículos recolhidos ao depósito da autarquia. Um condutor foi preso e conduzido à 13ª Delegacia de Polícia por dirigir sem habilitação e praticar direção perigosa após evadir-se das equipes fiscalização.

Na Operação Cerco, foram empregados 55 agentes de trânsito distribuídos em 21 viaturas, uma aeronave e cinco guinchos, além do apoio de policiais em três viaturas da Polícia Militar.