Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/12 às 21h03 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran conclui instalação de bicicletários em todas as unidades

Contrato realizado por licitação teve custo total de R$ 13.990

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já concluiu a instalação de bicicletários em todas as unidades de atendimento aos usuários. A medida visa facilitar o dia a dia de usuários e servidores da autarquia que utilizam a bicicleta como meio de transporte, além de cumprir determinação da Lei Distrital nº 4.800, de 29 de março de 2012, que dispõe sobre a instalação de bicicletários no DF.

A lei estipulou prazo de dois anos para que agências bancárias, estações do metrô, escolas públicas e privadas, clínicas, hospitais, centros de saúde, unidades de pronto-atendimento (UPAs), edifícios que abrigam órgãos públicos, supermercados, shopping centers, parques e outros estabelecimentos que atraiam grande quantidade de pessoas instalem os bicicletários.

O Detran se antecipou e contratou, por meio de licitação, o fornecimento e instalação de bicicletários para todas as suas unidades administrativas, inclusive para a do Recanto das Emas que será inaugurada em breve, a um custo total de R$ 13.990,00. Os bicicletários instalados têm capacidade para estacionar de oito a 12 bicicletas e atendem a todas as especificações da lei.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)