Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/20 às 8h25 - Atualizado em 25/11/20 às 8h25

Detran descarta 18 toneladas de metal

Em agosto e setembro a autarquia já tinha descartado 125 toneladas de documentos antigos

 

Wilson Rossato

 

(Brasília – 24/11/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou o descarte de 18 toneladas de metais que estavam espalhados em várias unidades, entre placas veiculares e sucatas. O material reciclado beneficiou cooperativas locais.

 

Organizado pelo Núcleo de Manutenção Predial (Numap) e acompanhado pela Diretoria de Administração Geral, o descarte seguiu as orientações do Decreto n° 38.246/2017 sobre resíduos recicláveis, tendo sido os metais destinados às redes de cooperativas do Distrito Federal: Centcoop, Rede Candanga e Rede Alternativa.

 

“Mais do que uma obrigação legal, essa ação impacta a sociedade de maneira ambiental, econômica e social. Esse é o caminho que queremos e devemos sempre trilhar”, explica Renata de Pádua, servidora do Numap.

 

Os trabalhos foram realizados durante o mês de outubro, sendo todo o material destinado à reciclagem, com o auxílio das cooperativas. Com a parada da Coleta Seletiva Solidária no GDF entre março e agosto devido à pandemia, a ação foi muito importante para angariar recursos aos cooperados. A Centcoop, inclusive, tem uma creche – a Casa de Apoio Artes e Sonho, que sempre depende de doações para continuar trabalhando.

 

Descarte de papel

 

Em agosto e setembro, a autarquia já havia feito o descarte de 125 toneladas de documentos antigos. Ao todo, 143 toneladas de material sem uso foram descartadas de agosto a outubro.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)