Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/01/23 às 14h24 - Atualizado em 6/01/23 às 14h47

Detran-DF chama a atenção para golpes de e-mail

COMPARTILHAR
O CRLV-e não é enviado por e-mail, o documento é emitido pelo aplicativo Detran Digital ou pelo Portal de Serviços do Departamento
Vanessa Olinto/Ascom Detran-DF
(Brasília, 6/1/2023) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta para um possível golpe que está sendo aplicado a motoristas e reforça que não envia o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) via e-mail. Está circulando uma mensagem falsa, cujo endereço é sac@detran.com.br, informando que o documento do veículo está disponível anexo, em formato .pdf, induzindo o condutor a clicar no arquivo para download.
O Detran-DF garante que essas mensagens não são enviadas pela autarquia e destaca ainda que os e-mails oficiais possuem a extensão institucional @detran.df.gov.br.

 

Para obter o documento, o proprietário deverá pagar o IPVA, a taxa de licenciamento e, as multas pendentes, se houver. Após a quitação dos débitos, o proprietário emitirá o CRLV-e por meio do Portal de Serviços do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br) ou pelo Aplicativo Detran Digital.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)