Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/20 às 16h04 - Atualizado em 1/04/20 às 16h04

Detran-DF disponibiliza serviço online para impressão do CRLV-e

Condutores podem utilizar a versão eletrônica ou a impressa do documento do veículo nas vias do Brasil

Jaqueline Costa

(Brasília, 01/04/2020) – A partir de hoje, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibiliza, aos proprietários de veículos registrados no DF, o serviço online de impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e).

 

De acordo com a Deliberação 180 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para a circulação de veículos no território nacional, os condutores podem portar o CRLV-e, em meio digital ou impresso. A emissão do CRLV-e pode ser realizada após a quitação de todos os débitos do veículo como IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento e multas vencidas.

 

Para obter o documento, o proprietário pode acessar o Portal de Atendimento ao Cidadão do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br) e a impressão do CRLV-e pode ser realizada em papel comum, devendo ser legível, o que possibilitará aos agentes de fiscalização de trânsito a leitura do código de barras bidimensionais dinâmico (Quick Response Code – QRCode), que consta no documento. Para transitar com o veículo em outro país, o condutor deverá portar obrigatoriamente a versão impressa do CRLV-e.

 

Segundo a Deliberação 180 do Contran, até 30 de junho, todos os Departamentos de Trânsito do Brasil deverão implantar a expedição do CRLV-e. Segundo o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, a antecipação da medida no DF visa facilitar o atendimento ao usuário. “O nosso objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão, possibilitando mais agilidade e comodidade aos proprietários que querem emitir o documento do veículo”, ressalta o diretor.

 

 

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)