Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/19 às 15h19 - Atualizado em 9/09/19 às 15h19

Detran-DF estende horário de atendimento ao público

Outra alteração será nos guichês da Autarquia que atendem nos postos do Na Hora, que passarão a executar o serviço exclusivo de emissão de CRLV, até o mês de dezembro deste ano

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 09/09/2019) – Com o objetivo de evitar filas e agilizar a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) do ano 2019, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará alterações no atendimento ao público nos postos próprios e nos guichês do Detran localizados nas Unidades do Na Hora.

 

A partir desta terça-feira (10), os postos de atendimento da Autarquia passarão a funcionar das 7h às 18h, uma hora mais cedo do que o normal. A expectativa é atender um número maior de usuários por dia. Outra medida será adotada no atendimento do órgão nas Unidades do Na Hora, que passará a funcionar exclusivamente para o serviço de emissão do CRLV 2019. Neste caso, o horário de funcionamento permanecerá o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, das 7h30 às 13h.

 

As mudanças passaram por um período de teste, na semana passada, e agora permanecerão até o final de dezembro de 2019, mês em que a fiscalização começará a exigir o documento dos veículos com final de placas 9 e 0, os últimos previstos no calendário do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

 

Desde julho deste ano, o Detran vem tomando uma série de medidas para agilizar o atendimento e melhorar a prestação de serviços presenciais e online que são oferecidos pela Autarquia. Na ocasião, foi lançado o Projeto Detran nas Cidades, que leva atendimento itinerante às Regiões Administrativas por meio de um ônibus. Outra novidade que o Detran disponibilizou neste ano foi o Portal de Serviços, uma ferramenta que oferece conforto para quem precisa de serviços de habilitação e veículos.

 

O Detran-DF adotou o calendário de fiscalização de acordo com o final da placa. A exigência do licenciamento 2019 ocorre a partir do 1º dia de cada mês, a começar de setembro pelas placas final 1 e 2.

 

Calendário escalonado (fiscalização por final de placa)

 

1 e 2: 1º de setembro

3, 4 e 5: 1º de outubro

6, 7 e 8: 1º de novembro

9 e 0:  1º de dezembro

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)