Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 17h10 - Atualizado em 17/02/20 às 17h13

Detran-DF faz teste para implantação de faixa reversa na Ponte JK

A ponte está passando por obra, que deve durar cerca de 60 dias

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 17/02/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará, entre as 17h e 21h desta segunda-feira (17), testes para avaliar a implantação de uma faixa reversa nos horários de pico na Ponte JK. Serão observados alguns pontos, mas essencialmente, a segurança e a fluidez no local.

 

A medida visa minimizar os impactos no trânsito da região, uma vez que as equipes da Novacap estão realizando a troca das juntas de dilatação da ponte, sendo, portanto, necessário interditá-la parcialmente. A previsão é que a obra seja finalizada em 60 dias.

 

Teste

 

Para realizar o teste, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran utilizará a última faixa da esquerda, da pista que funciona no sentido Lago Sul-Plano Piloto e vai direcionar o fluxo de veículos para o sentido contrário, Plano Piloto-Lago Sul.

 

Após avaliação do resultado, a Diretoria vai decidir manter ou não a faixa reversa na Ponte JK. Se aprovado, o dispositivo de trânsito deverá ser aplicado no horário de pico (17h as 21h) dos dias úteis, a partir desta terça-feira (18), até o fim das obras da Novacap.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)