Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/17 às 14h53 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran-DF flagra 68 condutores alcoolizados no fim de semana

As fiscalizações são parte da Operação Festa Segura que tem o objetivo de reduzir acidentes

(Brasília, 18/12/2017) De sábado (16) até a madrugada deste domingo (17), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas ações de fiscalização dentro da Operação Festa Segura, a fim de reduzir os acidentes de trânsito.

Durante as ações foram removidos 81 veículos por infrações diversas. Dentre os condutores autuados, 68 estavam alcoolizados e um desses também era inabilitado. Foram flagrados ainda dois que dirigiam com a CNH vencida há mais de 30 dias. Outras 11 autuações foram aplicadas por motivos diversos.

Inabilitado alcoolizado
Em operação conjunta do Pacto pela Vida, realizada na Cidade Estrutural, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agefis, agentes do Detran-DF visualizaram um veículo Celta transitando de forma suspeita. Após consulta ao sistema, verificou-se que o automóvel não era licenciado desde 2013. Os agentes tentaram abordá-lo, porém o condutor fugiu e, durante a fuga, envolveu-se num acidente de trânsito sem vítima.
Após acompanhamento do veículo, as equipes de fiscalização o encontraram e verificaram que o condutor estava alcoolizado e não possuía habilitação. Como ele não possuía qualquer documento de identificação, foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. O veículo foi removido ao Depósito do Departamento.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)