19/12/17 às 20h04 - Atualizado em 1/11/18 às 11h39

Detran-DF flagra veículo com débito de R$ 27 mil, em blitz no Jardins Mangueiral

Também durante a ação, um veículo roubado foi recuperado

(Brasília, 19/12/2017) – O Detran-DF realizou, nas últimas 24 horas, diversas operações de fiscalização no DF, com o objetivo de coibir irregularidades no trânsito e reduzir o risco de acidentes.

Na manhã desta terça-feira (19), o órgão realizou uma blitz na Plataforma Superior da Rodoviária. Entre 9h e 12h15, cerca de 60 condutores foram abordados, 11 veículos removidos por falta de licenciamento, dois condutores dirigiam com a CNH suspensa e outros quatro foram autuados por infrações diversas. Um condutor com carteira de habilitação suspensa foi encaminhado, pela PMDF, para a 5ª DP.

Em blitz realizada nos Jardins Mangueiral, na noite de segunda-feira (18), o Detran flagrou um Audi A7, ano 2013, com débitos no valor de R$ 27.614,00. Sem licenciamento desde 2015, o veículo também possui 106 multas em aberto, que juntas somam R$ 14.225,33. Além deste, nesta mesma operação, 10 veículos foram removidos ao depósito. Os agentes autuaram ainda, um condutor alcoolizado, dois inabilitados e três com a CNH vencida há mais de 30 dias.

Operações do Pacto pela Vida
Também nessa segunda-feira (18), os agentes autuaram 55 condutores durante operação de estacionamento no Setor Bancário Norte e Setor Comercial Norte. O foco foram os veículos que atrapalhavam a passagem do caminhão de salvamento do Corpo de Bombeiros.
Já durante patrulhamento na região de Planaltina-DF, o Detran, com o apoio da PMDF, recuperou um veículo VW Parati, roubado no dia 30 de novembro. O condutor desobedeceu a ordem de parada dos agentes e, na fuga, colidiu com outro carro. A Parati foi levada para o pátio da 31ª Delegacia de Polícia para perícia.
O Programa Viva Brasília. Nosso Pacto pela Vida, prevê ações integradas entre as forças de segurança, reuniões de governança entre os órgãos públicos e demais atores sociais com vistas à obtenção de resultados e ações de prevenção de violências e promoção da cultura da Paz.

Operação no Recanto das Emas
Em blitz realizada no Recanto das Emas, as equipes de fiscalização flagraram um condutor inabilitado e outros dois com o direito de dirigir suspenso. Ambos foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia. Nesta operação, sete veículos foram removidos ao Depósito do Detran.

Operação Hércules em Águas Claras
Em duas horas de blitz na região de Águas Claras, o Detran realizou 60 abordagens. Foram flagrados três condutores inabilitados, dois com a habilitação vencida há mais de 30 dias e outras 29 autuações foram aplicadas por motivos diversos. Ao todo, 16 veículos foram removidos.