Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/22 às 18h27 - Atualizado em 17/02/22 às 18h28

Detran-DF leva ações e atendimento para a Cidade da Segurança Pública

COMPARTILHAR
O órgão participa do projeto da SSP-DF, entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, em Santa Maria

Valquíria Cunha
(Brasília, 17/2/2022) – Entre os dias 17 e 19 de fevereiro, o Detran-DF realizará diversas ações de educação, fiscalização e atendimento ao público em Santa Maria. O órgão participa da sexta edição Cidade da Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, um dos principais projetos do DF Mais Seguro, programa norteador de ações da SSP. O evento também fará parte da programação do 29º aniversário da região administrativa, comemorado neste mês. A prestação de serviços ao público segue até sábado (19) e as ações de policiamento e fiscalização serão realizadas na cidade até domingo (20).
As cidades são escolhidas para o projeto com base em critérios como a estrutura das forças de segurança locais, levantamentos e análises criminais do setor de inteligência da SSP, perfil socioeconômico da região, mapeamento de desordens, entre outros.
Educação de trânsito
A Diretoria de Educação de Trânsito realizará ações de conscientização e trânsito seguro para condutores e pedestres de Santa Maria. As equipes estarão em diversos pontos da cidade atuando em ciclovias e no ponto central da Cidade da Segurança, no estacionamento da Administração Regional.
Fiscalização de trânsito
Durante o período da Cidade da Segurança Pública, as ações de trânsito serão intensificadas em Santa Maria, com atuação conjunta do Detran, DER, PRF e PMDF. O Detran vai realizar operações de patrulhamento e blitz em diversos pontos da cidade.
Atendimento ao público
A Coordenação Geral de Atendimento ao Usuário oferecerá atendimento ao público que necessitar de serviços de Habilitação e Veículo.
  • Habilitação:
Dúvidas e orientações sobre cadastro e utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital (relacionados à habilitação);
Orientações e esclarecimentos sobre o Programa Habilitação Social;
Emissão de credencial de estacionamento para idoso;
Consulta de prontuário e pontuação;
Orientações e esclarecimentos atinentes à renovação de CNH e necessidade de biometria;
Vale carta;
Nada consta.
  • Atendimento de Veículo:
Dúvidas e orientações sobre cadastro e utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital (relacionados à veículos);
Alteração de endereço;
Comunicado de venda;
Consulta e emissão de débitos;
Certidão de propriedade;
Emissão de CRLV-e;

Nada consta.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)