Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/22 às 18h56 - Atualizado em 9/05/22 às 18h58

Detran-DF localiza veículos roubados

COMPARTILHAR

Durante atendimento a um acidente de trânsito verificou-se a restrição de roubo/furto. E no fim de semana, foram flagrados 407 condutores alcoolizados 

(Brasília, 9/5/2022) – Na tarde desta segunda-feira (9), durante patrulhamento quando se deslocava para o aeroporto, a equipe que trabalha na Unidade de Operações Aéreas (Uopa) do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deparou-se com um acidente de trânsito. De pronto, os agentes pararam para verificar se havia vítimas. Os dois veículos colididos na altura QL 09, conjuntos 8/7, foram abandonados, os condutores não estavam no local.

 

Ao consultar as placas, verificou-se que os veículos envolvidos possuíam restrição de roubo e furto. Dentro de um deles, inclusive, havia televisão e outros produtos eletrônicos.

 

O Detran acionou a Polícia Civil para perícia e remoção dos veículos. O caso está sendo acompanhado pela 10ª Delegacia de Polícia.

 

Fim de semana agitado 

 

Neste fim de semana, os órgãos de fiscalização de trânsito intensificaram o cerco para coibir a alcoolemia ao volante. Ao todo, foram flagrados 407 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica.

 

Para o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Glauber Peixoto, o combate à alcoolemia ao volante preserva vidas. “São 407 potenciais causadores de acidentes impedidos de seguir colocando em risco a vida de inocentes no trânsito” reforça Peixoto.

 

O Detran realizou operações em Ceilândia, Noroeste, Sobradinho, Taguatinga.

 

Além de fiscalização para coibir a mistura mortal álcool e direção, o Detran realizou também operações de fluidez, Siga Livre, a operação Sossego para retirar das vias veículos com escapamento irregular e gerador de poluição sonora e ainda realizou o controle no trânsito em diversos eventos pela cidade.

 

Mas, dentre todas essas operações, uma foi mais que especial: a blitz em homenagem às mães, realizada no domingo, no Eixo W Norte. Foram 400 abordagens em que foram distribuídos kits educativos, um cartão e bombons como forma de agradecer àquelas que mais colaboram na preservação da vida no trânsito.

 

Campões de multas 

 

Na sexta-feira (6) e no sábado (7), o Detran flagrou dois campões de multas. Na noite de sábado, as equipes de fiscalização de trânsito realizaram a abordagem do veículo VW Voyage durante patrulhamento no Parque da Cidade. O carro possui 571 infrações ao todo, totalizando um débito de R$87.259,61.

 

Já na sexta-feira (6), os agentes do Detran-DF flagraram o veículo Fiat Palio, que possuía 481 notificações, totalizando R$ 67.542,85 em débitos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)