Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/21 às 9h43 - Atualizado em 10/11/21 às 9h52

Detran-DF participará da Cidade da Segurança Pública no Paranoá

Além de serviços de atendimento, a autarquia oferecerá ações educativas de trânsito

 

(Brasília, 10/11/2021) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará na Cidade de Segurança Pública do Paranoá, prestando serviços de atendimento ao público, ações educativas de trânsito e reforço na sinalização da cidade. As atividades fazem parte do programa Cidade da Segurança Pública, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal que estará de 10 a 13 de novembro na Praça Central do Paranoá.

 

A População poderá emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir CRLV-e, saber sobre o Programa Habilitação Social e aprender a usar o aplicativo Detran Digital.

 

“A participação do Detran no projeto Cidade da Segurança é muito importante para que possamos conhecer melhor os anseios e as necessidades dos moradores de cada cidade e disponibilizar à população os serviços mais demandados”, destaca o diretor-geral, Zélio Maia.

 

Atendimento

 

No ônibus do Detran, será possível emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir o CRLV-e, realizar consultas relacionadas a veículos e habilitação e receber orientações sobre como usar os serviços das plataformas digitais da autarquia (Portal de Serviços e Aplicativo Detran Digital). A população também poderá receber orientações e esclarecimentos sobre o Programa de Habilitação Social.

 

Educação

 

Uma tenda será montada para as atividades educativas. Das 9h às 13h, estão programadas palestras e apresentações artísticas com contação de histórias e participação de uma dupla de repentistas e mímicos, para relembrar os riscos de trafegar em alta velocidade e a importância do respeito ao pedestre na faixa e aos ciclistas, além da distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito.

 

Engenharia e Fiscalização

 

Nesses dias, o Detran também vai intensificar as ações de engenharia e de fiscalização de trânsito na cidade, com revisão da sinalização vertical, lavagem de faixas de pedestres, e realização de blitzes para coibir irregularidades de trânsito – principalmente o desrespeito ao pedestre na faixa, a direção sob influência de álcool, a condução de motocicletas com escapamento adulterado e por pessoa não habilitada.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)