Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/16 às 0h20 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran-DF põe bloco na rua para conscientizar foliões

O cronograma de atividades conta com 23 operações educativas e blitzes

(Brasília, 05/02/2016) – Para o carnaval de 2015, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran preparou um cronograma com 23 ações educativas de trânsito que vêm sendo realizadas desde o dia 1º de fevereiro e vai até a terça-feira de carnaval. São cerca de três atividades diárias, além da campanha alertando sobre o perigo da combinação de álcool com direção, veiculada nos meios de comunicação.
Paralelo a isso, as Diretorias de Educação e de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, junto com o Batalhão de Trânsito da PM e com a Vara da Infância e Juventude, promovem, desde a segunda quinzena de janeiro, operações educativas nas vias de Brasília, visando conscientizar os condutores sobre o perigo de dirigir alcoolizado.
Nos próximos quatro dias de carnaval, as atividades educativas de trânsito ocorrerão no Plano Piloto, Gama, Sobradinho, Santa Maria, Planaltina, Ceilândia e Taguatinga. Todas serão realizadas em locais estratégicos por onde passarão os blocos carnavalescos, para a distribuição de material educativo como folders, leques de carnaval e bloco de notas. Tudo com mensagens de conscientização para um trânsito seguro.
Nesta sexta-feira (05/02), equipes da educação de trânsito do Detran realizaram campanhas educativas no Posto da PRF em Planaltina, km 37 da BR 020, no Centro de Ceilândia, próximo a caixa d’água, e no Setor de Autarquias Norte, no Plano Piloto. 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)