Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/20 às 12h44 - Atualizado em 19/11/20 às 11h30

Detran-DF promove ações educativas nesta semana

Nota – Cancelamento das ações educativas do Detran-DF

 

(Brasília, 19/11/2020) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF informa que, em razão da chuva, as ações educativas de rua que seriam realizadas hoje (19), no Gama, e no sábado (21), no Jardim Botânico, foram canceladas. A previsão é que as atividades ocorram na próxima semana.

 

 

 

Detran-DF promove ações educativas nesta semana

Educadores de trânsito vão abordar condutores, ciclistas e pedestres

 

 

Jaqueline Costa

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá, nesta semana, ações educativas em Ceilândia, Gama e Jardim Botânico. Confira a programação:

 

18/11 – Ceilândia

Nesta quarta-feira (18), das 10h30 às 11h30, o Detran-DF realizará blitz educativa na QNM 13, próximo à Administração de Ceilândia. As equipes de educação de trânsito vão alertar os condutores sobre os cuidados necessários ao dirigir veículo durante o período de chuvas e sobre os riscos de distrações ao volante.

 

Ainda na quarta-feira, das 18h às 21h, será realizado o projeto Bike em Dia, na ciclovia em frente à Administração de Ceilândia. A ação consiste em breves palestras com foco na orientação sobre os cuidados no trânsito e sobre a manutenção preventiva da bicicleta, distribuição de material educativo e exposição de materiais e viaturas do Detran-DF.

 

19/11 – Gama

Na quinta-feira (19), das 10h30 às 11h30, acontecerá blitz educativa na Quadra 2 do Setor Sul, próximo ao Hospital de Olhos do Gama. As equipes de educação de trânsito vão alertar os condutores sobre os cuidados necessários ao dirigir veículo durante o período de chuvas e sobre os riscos de distrações ao volante.

 

No mesmo local, das 18h às 21h, será realizado o projeto Bike em Dia. A ação consiste em breves palestras com foco na orientação sobre os cuidados no trânsito e sobre a manutenção preventiva da bicicleta, distribuição de material educativo e exposição de materiais e viaturas do Detran-DF.

 

21/11 – Jardim Botânico

No próximo sábado (21), das 8h às 13h, as equipes do Detran-DF promoverão uma ação educativa na SMDB, conjunto 12, do Lago Sul. A atividade contará com um circuito de palestras direcionadas a condutores, ciclistas e pedestres.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)