29/11/22 às 17h36 - Atualizado em 29/11/22 às 17h36

Detran-DF promove passeio ciclístico em Ceilândia

O evento será realizado na manhã do próximo domingo (4)

(Brasília, 29/11/2022) – No dia 4 de dezembro (domingo), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, a 10ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RA’s. A concentração está marcada para acontecer a partir das 7h30, em frente a Administração da cidade. A saída está prevista para às 9h.
O Circuito Passeio Ciclístico nas RA’s é uma iniciativa do Detran-DF, em parceria com as Administrações Regionais, que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso deste veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.
O passeio é aberto a todos que quiserem participar, mesmo sem inscrição, pois foram abertas 1.000 vagas que se esgotaram em menos de 24h. Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran contendo pulseira refletiva, chaveiro “porta apito”, materiais educativos e ainda, para os primeiros 500 inscritos, será entregue uma medalha comemorativa.
Além disso, haverá apresentação do Teatro do Detran, da dupla de repentistas e dos cães da PRF. Serão oferecidas também palestras, manutenção básica de bicicletas no local e uma mesa de frutas para os ciclistas. Ao final do evento será realizado um sorteio de brindes.
Serviço
O quê: 10ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RA’s – Ceilândia
Quando: Domingo (4/12/22)
Concentração: 7h30* (Em frente a Administração Regional)