Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/22 às 12h00 - Atualizado em 25/05/22 às 12h02

Detran-DF realizará ação educativa para motociclistas de entregas do DF

COMPARTILHAR

O evento acontecerá em parceria com o iFood como parte do cronograma Maio Amarelo 2022

 

Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF

 

(Brasília, 24/5/22) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, em parceria com a empresa iFood, uma grande ação educativa para os profissionais que realizam entregas de produtos no DF. Com o tema “Comportamento no Trânsito” esta é uma das atividades previstas no cronograma de ações para o Maio Amarelo 2022.

 

O evento acontecerá nesta quinta-feira (26), das 9h às 17h, no estacionamento do Detran Sede em formato de feira, contando com stands da Diretoria de Educação do Detran, da empresa iFood e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

 

O iFood é uma plataforma de delivery de comida fundada no Brasil em 2011. Desde então tem expandido cada vez mais, sendo líder no setor na América Latina. Suas entregas são feitas, principalmente, por condutores de motocicletas. A atuação desses profissionais impacta diretamente no trânsito das cidades onde atuam, uma vez que o volume de entregas é bastante expressivo.

 

As dinâmicas nos estandes do iFood ocorrerão em turnos de 30 minutos cada, com 50 entregadores agendados previamente junto à plataforma. Estima-se um total de 650 entregadores impactados pela ação.

 

Parcerias com o Detran-DF

 

As empresas que tiverem interesse em realizar um trabalho de conscientização de trânsito com seus colaboradores, poderá fazer a solicitação ao Detran pelo e-mail direduc@detran.df.gov.br.

 

Serviço

 

O quê: Ação educativa “Comportamento no Trânsito”, para motociclistas de entregas de produtos do Distrito Federal
Onde: Estacionamento do Detran Sede (SAM Lote A Bloco B)
Quando: Sexta-feira, 26 de maio de 2022
Horário: Das 9h às 17h
Quem pode participar: O evento é gratuito e aberto para toda a população

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)