Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/17 às 18h48 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran-DF traz para Brasília o projeto Cine Pedal Brasil

Samambaia será a primeira cidade contemplada com exibição, nesta sexta-feira (18)

(Brasília, 16/08/2017) – Inicia nesta sexta-feira (18), em Brasília, a segunda edição do Cine Pedal Brasil em Brasília, um festival de conteúdo audiovisual itinerante, gratuito e ao ar livre, onde a energia necessária para projeção dos filmes é gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas.
O projeto esteve na Capital Federal em setembro do ano passado, durante a Semana Nacional de Trânsito. Em função do interesse do público pelo projeto e do conteúdo apresentado, o Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, está trazendo o festival de volta, com dez sessões de cinema ao ar livre em Brasília, com temas relacionados à mobilidade urbana sustentável.
As exibições terão início em agosto e se encerrarão na Semana Nacional de Trânsito, em Setembro deste ano. Nesta temporada, Samambaia será a primeira cidade a receber Cine Pedal Brasil. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (18/08), no estacionamento ao lado da Castelo Forte, das 17h às 21h.
No dia 19 (sábado), celebrando o Dia Nacional do Ciclista, o evento será na Cidade Estrutural, das 17h às 21h, no estacionamento do Restaurante Comunitário. No domingo (20/08), o festival ocorrerá no Recanto das Emas, no estacionamento em frente ao Banco do Brasil, também no mesmo horário. Nos dias 26 e 27 de agosto, serão contempladas as cidades Riacho Fundo II e Planaltina.
O Cine Pedal Brasil é um festival totalmente familiar. A intenção é envolver, cada vez mais, a população brasiliense em ações educativas de trânsito como forma de incentivar comportamentos seguros e sustentáveis nas vias urbanas. Sua atitude faz a diferença! Participe!

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)