Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/22 às 18h37 - Atualizado em 18/05/22 às 18h37

Detran divulga mais 111 escolares credenciados

COMPARTILHAR

A fiscalização de trânsito está atuante para coibir transporte pirata de estudantes

Ana Carolina Oliveira

(Brasília, 18/5/2022) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (18), mais 111 autorizatários do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares (STCE) que estão com a situação cadastral atualizada e aprovada pela autarquia. Até o momento, 1.033 transportadores escolares estão regularizados. Com estes, o Detran totaliza 1.385 processos de recadastramento analisados, mas 191 ainda estão com pendência de documentos a serem apresentados.

 

Recadastramento

Desde o dia 5 de novembro de 2021, o Detran convocou os prestadores de serviços de transporte escolar para regularizarem a situação cadastral. Apesar de o prazo para recadastramento ter se encerrado no dia 1ª de março deste ano, o Departamento reforça que continua à disposição para receber a documentação dos transportadores.

 

O diretor-geral do Detran, Thiago Nascimento, explica que o maior interesse da Autarquia é a regularização desses profissionais. “Aqueles que quiserem continuar prestando o serviço dentro da legalidade devem se recadastrar e podem procurar a Coordenação de Gestão de Credenciamento de Entidades e Profissionais (Cocrep).”

 

Fiscalização

Infelizmente alguns insistem em desrespeitar as normas e circular na clandestinidade, mas, para coibir essa irregularidade, o Detran está atento e tem realizado diversas operações em todo o DF.

 

Na manhã desta quarta-feira (18), durante operação no Riacho Fundo II, equipes do Detran abordaram 17 veículos de transporte escolar. Dois deles não possuíam a autorização de tráfego, um estava com o tacógrafo quebrado e outro estava em péssimo estado de conservação. Além disso, no dia anterior, os agentes de trânsito flagraram uma van escolar – da qual uma criança caiu em outubro do ano passado – circulando novamente sem autorização. Esse veículo foi autuado duas vezes em menos de uma semana.

 

“É a segurança das nossas crianças que está em jogo, portanto não podemos relevar. Por isso, conclamamos os pais para que não entreguem seus filhos a transportadores não regularizados junto ao Detran”, enfatizou Thiago Nascimento, lembrando que a listagem dos autorizatários está disponível no site do Detran (http://www.detran.df.gov.br/texto-transporte-escolar/).

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)