Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/17 às 14h58 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran faz ação educativa na Torre de TV

COMPARTILHAR

Blitz alerta para cuidados no trânsito durante o feriado prolongado

(Brasília – 6/9/2017) – Em razão do feriado de 7 de Setembro, quando muitas pessoas emendam com o fim de semana, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF realizou blitz educativa para prevenir acidentes. As ações ocorreram na Torre de TV, na terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6), das 9h às 11h.

Durante as abordagens, os educadores reforçaram os cuidados que os condutores devem ter para evitar acidentes, destacando que o excesso de velocidade, as ultrapassagens forçadas ou em local proibido, o uso do celular ao volante e a direção de veículos sob efeito de álcool são os principais fatores de risco de acidentes com morte, principalmente em fins de semana e feriados prolongados.

Aos que não fazem ingestão de bebida alcoólica, fica o alerta de redobrar a atenção nas vias, principalmente entre as 18h e as 23h59, quando as estatísticas apontam maior ocorrência de acidentes fatais e de pessoas flagradas dirigindo alcoolizadas.

Houve a distribuição de material educativo a todos os condutores abordados. A ação contou com o apoio de equipes da fiscalização de trânsito, que coordenaram a abordagem sem prejudicar o fluxo de veículos no local.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)