Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/16 às 19h27 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran faz blitz educativa para alertar motoristas no feriado

COMPARTILHAR

Os condutores receberam um convite inusitado, mas todos disseram: “não!”

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou na manhã desta quinta-feira (24), uma blitz educativa, no Setor de Divulgação Cultural, ao lado da Torre de TV. A campanha teve abordagem voltada para o feriado de Páscoa, com alertas aos motoristas para maior atenção no trânsito, principalmente se forem viajar. 

Os condutores parados na blitz receberam o convite da “morte” e de um “acidentado” para tomar um “gole” de bebida alcoólica antes de seguirem viagem. Contudo, isso não passou de uma encenação da equipe de artistas do Detran, para lembrá-los de que álcool e direção não combinam de jeito nenhum.

Além dessa atividade, folders informativos, lixeirinhas e calendários foram distribuídos aos condutores. Todos contendo mensagens de paz e respeito à legislação de trânsito. A ação contou com uma equipe integrada de 14 pessoas entre agentes de trânsito, artistas e os responsáveis pelas campanhas educativas do Detran. Os motoristas abordados apoiaram a ideia.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)