Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/15 às 21h41 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Controle de trânsito na Festa dos Padroeiros

COMPARTILHAR

Avenida Hélio Prates será parcialmente interditada durante as procissões no domingo (19) e na quinta-feira (23)

Em razão da 10ª edição da Festa dos Padroeiros, que começa neste fim de semana em Taguatinga, o Detran fará o controle de trânsito na região a fim de promover fluidez  ao trânsito e garantir a segurança dos pedestres e condutores nas imediações da Avenida Hélio Prates. Durante o evento, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 23 de abril, a autarquia disponibilizará agentes de trânsito em sete viaturas e seis motocicletas que farão intervenções no trânsito local. 

Dentre as festividades, estão previstas duas procissões: uma no domingo (19), dia do Santo Expedito, e outra na quinta-feira (23), dia de São Jorge, a partir das 17h30. Para a caminhada dos fiéis, a faixa da direita na Avenida Hélio Prates será bloqueada, nos dois sentidos, para o tráfego de veículos. As duas procissões partem da Igreja São Jorge e Santo Expedito, localizada na altura da QNM 34, ao lado do Shopping JK, e vão até o retorno na frente da QNN 2, próximo à Cervejaria Beer House, retornando à igreja pelo outro sentido da via.

Nos dias de shows, o Detran contará com o Ponto de Controle de Trânsito no canteiro central da via e fechará os retornos em frente ao Shopping JK e à Igreja São Jorge e Santo Expedito. 

O Detran-DF recomenda aos condutores que redobrem a atenção nas proximidades do evento e que, durante as procissões, evitem trafegar pela Avenida Hélio Prates e utilizem a via Setor O como rota alternativa. Vale destacar que haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)