Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/12 às 17h51 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Plantão de vistoria para transferência de veículos de outras UF

Proprietários devem cadastrar veículos para vistoria pelo telefone 154.

De acordo com o Decreto nº 33.970, de 1º de novembro de 2012, publicado no DODF de 5 de novembro de 2012, a vistoria de veículos de outras unidades da federação destinados a integrar a frota do DF passa a integrar as competências do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Para atender a demanda de cerca de 5 mil veículos que aguardam vistoria para transferência de registro para o DF, o Detran vai trabalhar em regime de plantão e já disponibilizou o cadastramento prévio desses veículos pelo telefone 154.

 

O proprietário do veículo deve ligar para o serviço 154 e informar: data do reconhecimento do DUT, placa do veículo, nome e telefone para contato e opção de local para realizar a vistoria. Posteriormente, um servidor do Detran fará contato para informar data e horário em que a vistoria foi agendada.

 

Entre as ações emergenciais para o atendimento dos veículos pendentes de vistoria,  o Detran vai disponibilizar um box exclusivo nas unidades de Taguatinga, Sia, Cidade do Automóvel, Gama e Sobradinho e implantar, provisoriamente, dois boxes no depósito do Detran. Além da nova opção de agendamento, serão realizados plantões com vistorias agendadas nos próximos fins de semana na unidade do Detran do Sia.

 

O Detran pede aos proprietários de veículos que tenham calma, pois todos serão atendidos a contento.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)