Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/13 às 13h20 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran flagra 27 condutores alcoolizados

Blitzes ocorreram no Gama, Sobradinho II e Paranoá e flagraram ainda 21 condutores sem habilitação

Operação Último Gole no Gama
O Detran realizou, na madrugada do último sábado (19), mais uma operação de fiscalização com o objetivo de evitar que condutores dirijam após consumir bebidas alcoólicas e coloquem em risco a segurança no trânsito.

Conhecida como Operação Último Gole, a fiscalização foi realizada desta vez no Gama. Em 30 minutos de abordagens, foram flagrados 12 condutores dirigindo após fazerem ingestão de bebida alcoólica. Na mesma operação foram notificados quatro condutores com CNH vencida, um inabilitado e seis veículos foram conduzidos ao Depósito do Gama.

A operação contou com a participação de 14 agentes de trânsito e com o apoio de um guincho.

Operação Bafômetro em Sobradinho II
Na tarde de domingo (20), os agentes do Detran realizaram, na região de Sobradinho II, uma Operação Bafômetro com foco em motociclistas.

Durante a operação foram flagrados quatro condutores embriagados, dez inabilitados, dois por conduzir motocicletas sem placa e ainda disputar corrida, além de outras 15 infrações diversas.

Foram apreendidos 11 veículos, entre eles nove motocicletas. Participaram da operação 17 agentes de trânsito, oito viaturas e dois guinchos.

Operação Bafômetro no Paranoá
Na madrugada de sábado (19) a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran realizou, com o apoio da Polícia Militar, uma Blitz Bafômetro no Paranoá.

Durante a operação foram flagrados 11 condutores sob a influência de álcool, dez condutores inabilitados, um por entregar veículo a pessoa não habilitada, um por conduzir motocicleta sem placa e seis por infrações relativas a documentos.

Duas pessoas foram presas em flagrante. Uma por conduzir veículo sob o efeito de álcool, com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e outra por entregar veículo a pessoa não habilitada, conforme o artigo 310 do CTB.

Participaram da operação 13 agentes de trânsito distribuídos em seis viaturas, com o apoio de um guincho. Durante a Blitz Bafômetro, 14 veículos foram levados ao depósito.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)