Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/17 às 19h43 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran garante a segurança dos ciclistas no passeio Rodas da Paz

A equipe da Educação de Trânsito levou para o evento a campanha “Ultrapasse, não passe”

(Brasília, 1º/08/2017) – O Detran-DF atuou em duas frentes na 15ª edição do passeio anual da ONG Rodas da Paz, que aconteceu no domingo (30/07), na região central de Ceilândia. Tanto as equipes de Educação como as de Fiscalização de Trânsito trabalharam para garantir segurança e conscientizar a população sobre o respeito nas vias.
Promovido pela Rodas da Paz, pela 15ª vez, o tema de 2017 foi “Sem pressa, todo mundo chega bem”. O objetivo do encontro foi pedalar pedindo ruas onde todos tenham a sua vez. Para a ONG, a pressa é o começo do atropelo da vida, da urbanidade. “Pedalar é andar por entre cenas que a pressa de um automóvel faz passar despercebidas”.
A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran levou para o evento a campanha “Ultrapasse, não passe”, com o respeitômetro, uma estrutura acoplada à bicicleta semelhante a uma régua com largura de 1,5m, distância que o veículo deve manter-se do ciclista, conforme a legislação de trânsito, além de distribuir kits educativos para os participantes.
Já a Fiscalização contou com um efetivo de nove motociclistas operacionais, 15 agentes de trânsito e cinco viaturas. Os agentes controlaram o trânsito e garantiram segurança dos participantes durante todo o percurso.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)