Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/16 às 19h40 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran implanta faixa de pedestre em ponto crítico da Elmo Serejo

COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (16/03), pouco antes de sinalizar, houve um atropelamento no local

(Brasília, 16/03/2016) – Na manhã desta quarta-feira (16/03) o Detran implantou uma faixa de pedestre na Avenida Elmo Serejo, na altura da QNM 09, em Ceilândia. O local, mapeado como sendo um ponto crítico para a travessia de pedestres, foi um dos primeiros a receber a faixa elastoplástica, após o treinamento recebido pelas equipes de sinalização, na última semana, para a implantação correta do material.

Travessia segura

Por volta das 7h30, ao chegarem ao local, as equipes do Detran  flagraram um atropelamento de pedestre, próximo a parada de ônibus. “Esse acidente demonstra a necessidade de uma faixa de segurança para o pedestre e a importância do trabalho de mapeamento dos pontos críticos da cidade”, destacou o chefe da Coordenação Regional de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Roberto da Cruz.

 O Detran tem trabalhado para mapear os pontos críticos e implantar as medidas necessárias para promover uma travessia segura aos pedestres. Da Cruz, que acompanhou a sinalização do local, destacou ainda que o material elastoplástico, por ser laminado, permite maior visibilidade à faixa de pedestre, além de ser mais durável que a pintura. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)