Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/18 às 21h41 - Atualizado em 1/11/18 às 11h35

Detran implanta serviço de protocolo na unidade do Gama

Usuários não precisam mais se deslocar para entrar com recursos e outros documentos

(Brasília, 11/05/2018) – A partir desta segunda-feira (14), o Detran do Gama começa a oferecer aos usuários o serviço de protocolo. Isso significa que os moradores da região não precisam mais se deslocar para outras unidades, a fim de entrar com recurso de multas, processos de compras, faturas de contratos, suspensão de CNH, ofícios, memorandos e requerimentos. O protocolo também é responsável pelo recebimento e postagem de notificações, CNH e CRLV, entre outros documentos.

Até então, o Detran contava somente com três atendimentos de protocolo: na Sede do Órgão e nas unidades de Taguatinga e do Setor de Cargas (Vadel). A implantação do serviço no Gama era uma reivindicação antiga do gerente da unidade, Wander de Castro Silva. Ele acredita que o protocolo é um serviço de suma importância para ampliar a qualidade do atendimento ao usuário.

O Detran do Gama atende cerca de 30 mil pessoas por mês e oferece quase todos os serviços, exceto aqueles que dependiam de protocolo. Agora o atendimento será completo. Além dos moradores da cidade, a unidade atende usuários de Santa Maria, Recanto das Emas, Novo Gama, Valparaíso, Ponte Alta, Cidade Ocidental e de diversos outros municípios goianos.

Mudança na estrutura do Protocolo

No dia 7 de maio, o Diário Oficial do DF publicou a nova estrutura do Núcleo de Documento (Nudoc) que passou ao status de Gerência de Documentação. A chefe do então Nudoc, Cátia Guedes Evangelista, continua no comando como gerente do novo setor.

Subordinados a Gerência de Documentação estão os recém-criados Núcleos de Documentação e Protocolo, chefiado por Christian Richielli Lima Rocha, e de Arquivo, para o qual foi nomeado o servidor Francisco Derick Sousa Carvalho.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)