Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/16 às 21h55 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran leva educação de trânsito a crianças de Arniqueira

COMPARTILHAR

Cerca de 120 crianças aprenderam regras básicas de respeito no trânsito

(Brasília, 22/03/2016) – O Departamento de Trânsito do DF realizou, nesta terça-feira (22), mais uma edição da Campanha “Detran nas Escolas”, no Centro Social Formar, localizado em Arniqueira.  Cerca de 120 crianças, com idade entre 6 e 13 anos, aprenderam regras básicas de respeito no trânsito, através de brincadeiras e vídeos educativos.

Todas as crianças que participaram das atividades receberam um kit do mascote Segurito com um quebra-cabeça, um jogo da memória, um caderno e uma mochila de tecido. Todo material é ilustrado com mensagens educativas para o trânsito.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Eliane Alves da Silva, esta é a 5ª vez que solicita a atuação da equipe do Detran no Centro Social. “O resultado é sempre positivo, pois as crianças aprendem sobre segurança dentro e fora do veículo, sobre ciclista, condutor e pedestre. Considero importantes ações como esta, pois ensinam regras relevantes no dia-a-dia deles, de uma maneira divertida e criativa.”

Brincando e aprendendo

As crianças participaram de diversas atividades como o Girotran, que é um jogo de perguntas e respostas sobre trânsito com as cores dos semáforos;  o Jogotran, uma competição com tarefa-surpresa; e um vídeo, que mostra como as crianças devem agir no trânsito, como por exemplo, sinalizar e esperar todos os veículos pararem para atravessar a faixa de pedestre com segurança, para ela e para o motorista.

Campanha “Detran nas Escolas” na SUA escola

A solicitação pode ser enviada para o e-mail direduc@detran.df.gov.br“>direduc@detran.df.gov.br. O Projeto atende creches, escolas públicas e privadas.  

*O cronograma é feito de acordo com a demanda da comunidade. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)