Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/16 às 23h33 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran leva educação de trânsito para foliões

COMPARTILHAR

A campanha alcançou mais de 16 mil crianças, 28 mil adultos e, indiretamente, 81 mil pessoas

O Detran-DF, por meio de sua Diretoria de Educação de Trânsito, esteve presente nos principais blocos de carnaval de Brasília, distribuindo material educativo e orientando os foliões a não dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.
A equipe da educação de trânsito atuou nos dois dias de folia do Galinho, do Pacotão, dos Raparigueiros e da Baratinha. Também fez abordagens em Taguatinga, no Àsé Dúdú, e nos  dois dias do Meninos da Ceilândia. Além disso, o Detran realizou, por dois dias, atividades educativas no Retiro Jovem Evangélico, em Vicente Pires.
Nas ações educativas de carnaval os foliões receberam o leque folder da campanha publicitária Brinque o Carnaval sem brincar com a Vida, além de máscaras e desenhos para crianças. Foram distribuídas mais de 40 mil unidades de material educativo.
Conforme balanço da Diretoria de Educação de Trânsito, a atuação do órgão nos blocos de carnaval alcançou diretamente 16.700 crianças, 28.700 adultos e atingiu indiretamente cerca de 81 mil pessoas.
Durante a semana de Carnaval o Detran preparou um cronograma com 23 ações educativas de trânsito que foram realizadas de 1º de fevereiro até terça-feira de carnaval. Foram realizadas cerca de três atividades diárias, além da campanha alertando sobre o perigo da combinação de álcool com direção, veiculada nos meios de comunicação.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)