Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/20 às 17h38 - Atualizado em 28/10/20 às 11h49

Detran leva o Bike em Dia para Ceilândia, Sudoeste, Recanto das Emas e Taguatinga

COMPARTILHAR

O projeto consiste em orientar ciclistas sobre os cuidados no trânsito e a importância da manutenção preventiva da bicicleta

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 27/10/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), realizará, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, diversas atividades educativas nas regiões de Ceilândia, Sudoeste, Recanto das Emas e Taguatinga.

 

Uma das ações será o Bike em Dia, que consiste na ministração de palestras curtas com orientação para os ciclistas, sobre os cuidados no trânsito e a importância da manutenção preventiva da bicicleta. Geralmente, esse projeto ocorre em ciclovias e ciclofaixas, onde as equipes também atuam com a distribuição de material educativo, inclusive para os pedestres.

 

Além disso, os educadores de trânsito também promoverão uma blitz educativa, no Recanto das Emas, para alertar os condutores sobre os riscos do uso do celular ao volante e sobre cuidados de se dirigir na chuva.

 

Cronograma de ações

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)