Governo do Distrito Federal
3/12/21 às 8h15 - Atualizado em 3/12/21 às 10h48

Detran oferece serviços à população de São Sebastião

Cidade da Segurança Pública, coordenada pela SSP-DF, fica na cidade até sábado (4)

 

 

(Brasília-DF, 2/12/2021) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal participa do projeto Cidade da Segurança Pública do DF em São Sebastião, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As ações começaram nesta quinta-feira (2), na Administração Regional da cidade, e vão até sábado (4).A Cidade da Segurança Pública visa combater a criminalidade e reduzir os índices de violência contra as mulheres e de acidentes de trânsito e está na sua 5ª edição. O projeto busca também levar serviços da segurança pública para as comunidades com maior presteza e agilidade, oferecendo serviços públicos integrados em um só local.

O Detran disponibiliza uma unidade móvel de atendimento ao público para realização de serviços de veículos e habilitação, como emissão de CRLV-e, credencial de estacionamento para idoso e demais orientações aos condutores, principalmente sobre as ferramentas digitais, como o aplicativo Detran Digital. Confira o quadro abaixo com os serviços oferecidos.

Veículos   Habilitação 
Cadastro Detran Digital Cadastro Detran Digital
Alteração de endereço Credencial de idoso
Comunicação de venda Consulta de prontuário e pontuação
Consulta e emissão de débitos Nada consta
Nada consta Orientações sobre renovação e biometria
Certidão de propriedade Orientações gerais
Emissão de CRLV-e
Orientações gerais

 

Para reforçar a presença da autarquia na cidade, a equipe de educação de trânsito está com ações educativas, apresentações do grupo de teatro, repentistas e, ainda, palestras sobre a Lei Seca e  distribuição de materiais impressos. As equipes de policiamento e a fiscalização de trânsito também irão intensificar os trabalhos na região a fim de coibir o cometimento de infrações e situações geradoras de risco de acidentes.

O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, convida toda a comunidade a participar do evento.

De acordo com o cronograma da SSP, a próxima cidade prevista para receber o projeto será o Recanto das Emas, em fevereiro de 2022.

 

Galeria de fotos: https://we.tl/t-pdEbA57Fm2

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)