Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/17 às 22h29 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran promove encontro com especialista em educação e segurança no trânsito

COMPARTILHAR

Eduardo Biavati também é Mestre em Sociologia (UnB) e escritor

(Brasília, 17/08/2017) – O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, promoveu, nessa quarta-feira (16), um encontro entre Eduardo Biavati – escritor, consultor e especialista em educação e segurança no trânsito – e técnicos da Secretaria de Educação do Distrito Federal e da Direduc.
O encontro teve a finalidade de debater a temática “Educação para o Trânsito”, em apoio às ações do Programa “Detran nas Escolas”, que visa levar o assunto para as salas de aula dos estudantes da Rede Pública e Privada de Ensino do DF.
Foram abordados ainda, dados estatísticos que subsidiam análises e estudos sobre as atitudes das pessoas no trânsito, além do desenvolvimento de ações, como ponto de partida para a mudança de comportamento daqueles que transitam pelas vias.

Sobre Eduardo Biavati
De 1993 a 2004, Biavati foi Coordenador Nacional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação. Desde 2004, dirige a Em Trânsito Consultoria, empresa especializada em projetos de educação, treinamento e capacitação de gestores e produção de campanhas públicas. A empresa atua, ainda, na área de segurança e saúde corporativas.
Entre 2005 e 2009, Biavati atuou como assessor técnico da Companhia Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), integrando o grupo de segurança de motociclistas e o desenvolvimento do “Selo Trânsito Seguro”, destinado à promoção da gestão de segurança entre empresas de motofrete e tomadores do serviço de entrega de pequenas cargas. Biavati foi membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), no biênio 2010-2011.
Em 2012, Biavati foi consultor do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DETRAN/RS), entre 2012 e 2014, foi consultor da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São José dos Campos/SP. Em 2013, o sociólogo iniciou uma nova parceria de trabalho com o projeto do Ministério da Saúde “Vida no Trânsito”, por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)