Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/17 às 20h25 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran realiza pedal noturno em Águas Claras

COMPARTILHAR

Evento contou com a participação de 100 ciclistas

(Brasília, 09/05/2017) – O Detran promoveu ontem (08/05), um passeio ciclístico em Águas Claras. A ação faz parte da campanha “Ultrapasse, não passe”, que tem o objetivo de conscientizar os motorista sobre a importância de manter 1,5 m de distância das bicicletas.

O passeio contou com a participação de cerca de 100 ciclistas que circularam pelas Avenidas Castanheiras e Araucárias. As equipes do Detran também promoveram uma blitz educativa para orientar os motoristas e entregar materiais educativos, aproximadamente 200 condutores foram abordados.

O gerente de Ações Educativas de Trânsito, Tiago Moreira, destaca a importância da participação da sociedade nesse projeto. “Esse tipo de ação visa alcançar, não apenas os ciclistas e motoristas, mas todos que transitam pelas vias, pois a vida passa pelo trânsito”.

Maio Amarelo
Durante o mês de maio, o Detran tem intensificado as ações de conscientização sobre a segurança no trânsito. As atividades integradas entre as equipes de educação e fiscalização têm promovido à redução dos acidentes e mortes no trânsito.

O pedal noturno em Águas Claras foi acompanhado por quatro viaturas e duas motocicletas do Detran. O coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região oeste, Roberto Da Cruz, considera essencial o apoio às campanhas educativas. “Houve uma participação importante da população local nesse belo passeio ciclístico, que foi realizado com toda segurança e tranquilidade”.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)