Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/19 às 11h52 - Atualizado em 18/06/19 às 11h57

Detran realizará controle de tráfego no evento de Corpus Christi

Além da celebração religiosa, haverá corrida na Esplanada dos Ministérios

 

 

(Brasília, 18/06/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, realizará o controle de tráfego no evento religioso de Corpus Christi que acontecerá na Esplanada dos Ministérios, entre 6h30 e 21h desta quinta-feira (20).

 

A interdição terá início na noite de quarta-feira (19) para a montagem da estrutura que será utilizada pela Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Na quinta-feira (20), por volta das 16h45, o Detran vai fechar a Via S1, na altura da igreja, para a travessia do Clero em direção ao canteiro central, de maneira que o público possa atravessar a via em segurança para participar da missa no gramado central.

 

Às 18h30, ocorrerá o início da procissão. Por isso, a Esplanada dos Ministérios será totalmente interditada. Na Via S1, o fechamento será na altura do Museu da República, com o desvio do trânsito para a Via L2 Sul. Quem vem da via L2 sul somente poderá acessar o mergulho da ligação L2 Sul/L2 Norte (Buraco do Tatuí).

 

No momento da procissão, será fechado também o acesso da Via L4 para a Via N1. Além desse ponto, haverá ainda uma interdição na altura do Ministério dos Transportes e os veículos serão desviados para a via de ligação N1/S1.

 

A previsão é de que às 22h todas as vias sejam completamente liberadas para o trânsito de veículos, mediante avaliação do Detran, quanto à segurança dos pedestres e a conclusão do trabalho das equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

 

Corrida de Corpus Christi

Além do evento religioso, previsto para acontecer durante todo o dia, haverá a Corrida de Corpus Christi, também na Esplanada dos Ministérios, com expectativa da participação de pelo menos mil corredores. A largada está programada para as 7h e o trajeto será da Catedral Metropolitana até o Palácio do Jaburu.

 

O percurso se concentrará nas quatro faixas da esquerda das vias N1 e S1. O tráfego será desviado para a Via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF).

 

Também ficarão interditadas as passagens inferiores, nos dois sentidos, pelo viaduto do Presidente e o trecho entre a via L4 Sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada.

 

O Detran estará no local realizando o controle de veículos a fim de melhorar a fluidez e garantir a segurança e coibir irregularidades no trânsito.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)