4/09/17 às 13h04 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran recolhe veículo campeão de multas

Fiat Palio acumula mais de R$ 120 mil em multas, taxas e impostos

(Brasília, 04/09/2017) – Na manhã desta segunda-feira (04/09), o Detran recolheu mais um veículo campeão de multas. Um Fiat Palio efetuava uma manobra irregular na Avenida LJ 2, em Taguatinga Norte, quando foi flagrado por uma equipe do Detran. Os agentes de trânsito abordaram o condutor no Setor M Norte, altura da QNM 34, e identificaram a alta quantidade de débitos.

O veículo, cuja placa é do estado de Goiás, tem no registro 308 infrações de trânsito e acumula R$ 122.919,90 em multas, taxas e impostos. O Fiat Palio foi removido ao depósito do Detran de Taguatinga e só poderá ser retirado após a quitação de todos os débitos.

Detran autua 104 condutores alcoolizados

De sexta-feira (1°/09) a madrugada desta segunda-feira (04/09), o Detran realizou diversas operações de fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. As equipes de fiscalização autuaram 104 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica. Um motorista foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime.

Durante as ações, foram autuados 23 condutores inabilitados, 120 por falta do licenciamento do veículo há pelo menos dois anos e três por dirigirem com a CNH suspensa. Os condutores flagrados com o direito de dirigir suspenso foram encaminhados à delegacia e responderão pelo crime de violação da suspensão.

Nas operações do fim de semana, que contaram com o apoio da Polícia Militar, foram recolhidos 169 veículos ao depósito.