Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/16 às 21h38 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Diretor-geral dá aula de trânsito para motoristas de transporte coletivo

COMPARTILHAR

Palestra integra ações da Semana Nacional de Trânsito

Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, o diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, participou do Ciclo de Palestras do Enacor (Encontro Nacional de Conservação Rodoviária), nesta sexta-feira (23), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com o tema Políticas Públicas de Educação para o Trânsito, Amorim, que também é professor de Legislação de Trânsito, falou durante uma hora para uma plateia formada por 60 motoristas das empresas Pioneira, Piracicabana, Marechal e Urbi. Ele abordou o nível de responsabilidade que os motoristas de transporte público devem ter e reiterou a importância de conhecer e respeitar a legislação de trânsito.

Amorim também deu orientações sobre estresse no trânsito e direção defensiva. “A atenção é a base para uma atitude defensiva”, afirmou, lembrando que as punições para acidentes com transporte público são bastante pesadas. No debate com os motoristas, foram abordadas outras questões de trânsito como tempo de semáforos, autuações, faixa de pedestre, entre outros.  

A palestra do professor Amorim foi seguida de uma abordagem, feita pela Ouvidora do DFTrans, Ana Maria Moreira, sobre as ferramentas para a gentileza no transporte coletivo. Os participantes receberam uma edição de bolso do Código de Trânsito Brasileiro e brindes alusivos à Semana Nacional de Trânsito.

Site1 Site2 Site3

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)