Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/13 às 11h06 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Educação e Fiscalização no jogo Brasil X Japão

Mais de 200 servidores autaram nas ações de fiscalização e de educação de trânsito no dia do jogo

A atuação do Detran durante todo o dia do jogo de abertura da Copa das Confederações, no sábado (15), teve ótimos resultados: nenhum ponto de retenção foi registrado, mesmo com a manifestação popular ocorridas nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha.

O controle do trânsito realizado pela autarquia contou com 170 agentes de trânsito que colocaram em prática o plano de mobilidade urbana, planejado e testado durante vários meses. Tudo saiu como previsto: os desvios de trânsito, a interdição de estacionamentos na área restrita e os pontos de verificação veicular montados pelo Detran. Além disso, a alteração de tempo semafórico na W3 Norte e a sinalização implementada pelas equipes do Detran com o fechamento de alguns retornos, por exemplo, contribuíram para que o trânsito fluísse sem nenhum tumulto.

Durante as ações de policiamento e fiscalização, 31 veículos estacionados em local proibido foram apreendidos e dois condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool. Ao todo, foram utilizadas 73 viaturas, incluindo a aeronave, seis guinchos e duas empilhadeiras.

Educação
Na Esplanada dos Ministérios, mais de 30 educadores de trânsito do Detran e do DER realizaram, das 12h às 19h, ação educativa aos participantes do evento Brasília Joga Junto. Foi montado um estande com atividades lúdicas, como o divertido jogo de perguntas e respostas chamado Girotran, e distribuição de brindes e material educativo com enfoque na Lei Seca. Houve também intervenção artística dos bonecos gigantes que abordavam quem se dirigia ao evento com a mensagem: Se beber, não dirija!

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)