Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/13 às 15h30 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Esquema de trânsito para o Porão do Rock

Agentes do Detran farão o controle do trânsito de veículos e pedestres nas imediações do Estádio Nacional a partir das 15h

Em razão do evento Porão do Rock, previsto para sexta-feira (30) e sábado (31), no estacionamento leste do Estádio Nacional de Brasília, os agentes de trânsito do Detran estão responsáveis pelo controle do fluxo de veículos e pedestres no Eixo Monumental a partir das 15h.

Para garantir maior fluidez no trânsito e a segurança aos usuários da via, principalmente pedestres, a autarquia montou um esquema de trânsito que inclui a definição de pontos de travessia, sinalizada e controlada por agentes de trânsito, e sinalização da via a fim de coibir estacionamento irregular, que venham prejudicar a circulação de veículos e pedestres nas imediações do estádio.

Não haverá interdição de trânsito, mas poderá haver intervenções nas vias S1 e N1, por parte dos agentes de trânsito, para facilitar a chegada (17h) e a saída (5h) do público.

Como há uma expectativa de grande público para os shows e o número de vagas de estacionamento nas proximidades do estádio é limitado, quem for ao Porão do Rock deve preferir transporte público. Os táxis poderão utilizar o estacionamento leste do estádio.

Quem optar pelo transporte particular poderá estacionar nos estacionamentos 12 e 13 do Parque da Cidade (1.600 vagas), no Centro Esportivo Ayrton Senna (3 mil vagas), no Palácio do Buriti e TCDF (800 vagas), nos setores Comercial Norte e de Rádio e TV Norte (2.840 vagas), nos setores Comercial Sul e de Rádio e TV Sul (1.346 vagas).

A autarquia alerta aos condutores: Se beber, não dirija!

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)