Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Eventos no Eixo Monumental e na Base Aérea terão controle de tráfego

A Aeronáutica pretende receber a visita de 70 mil pessoas, neste domingo (2), em seu evento Portões Abertos 2018

 (Brasília, 1º/09/2018) – O Departamento de Trânsito (Detran/DF) interditará, a partir das 6h deste domingo (2), as duas faixas internas das vias N1 e S1, da Funart até a Praça do Cruzeiro no Eixo Monumental, para a Primeira Corrida de Rua do Nutricionista. A largada e a chegada serão na via de ligação da N1 com a S1, na altura da Funart.

 

O percurso inicia pela N1, vai até a Praça do Cruzeiro e retorna pela S1 até o ponto da largada. As duas vias ficarão com as quatro faixas da direita liberadas para veículos. A largada será às 7h e a previsão é de que o evento se encerre às 10h, quando o trânsito será liberado.

 

Com prova de 5km e 10km, estima-se a participação de aproximadamente 2.000 corredores. As equipes da fiscalização do Detran farão um patrulhamento prévio ao longo de todo o percurso, a fim de verificar as sinalizações, promover o fechamento das vias e assumir os pontos de controle de trânsito no intuito de manter a fluidez, conforme planejado.

 

Portões abertos da Aeronáutica

 

Neste domingo (2), das 9h às 17h, a Aeronáutica estará promovendo o evento Portões Abertos 2018, na Base Aérea de Brasília. Com três viaturas e duas motocicletas, a fiscalização de trânsito do Detan/DF fará o controle de tráfego no Balão do Aeroporto, nas proximidades da Infraero. Será realizada a canalização de fluxo, mas sem a interdição de faixas.

 

A intervenção do Detran visa dar melhor fluidez à via, para não atrapalhar o embarque e desembarque de passageiros no aeroporto. O evento é realizado em todo o Brasil pelas diversas unidades da Força Aérea e a expectativa é receber a visita de 70 mil pessoas. Segundo a Aeronáutica, o projeto visa aproximar a sociedade civil, congregar valores cívicos e apresentar aos jovens as formas de ingresso à carreira militar.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)