Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/19 às 12h00 - Atualizado em 17/04/19 às 12h00

Eventos religiosos alteram o trânsito nesta quarta-feira (17)

Jaqueline Costa

 

Nesta quarta-feira (17/04), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), devido a eventos religiosos, realizará alterações em vias da Candangolândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Taguatinga. As equipes de fiscalização do Detran-DF realizarão intervenções  apenas durante as procissões que ocorrerão nessas cidades.

Candangolândia

Na Candangolândia, em virtude da procissão Encontro da Mãe com o Filho, haverá concentração de fieis em dois locais. As mulheres sairão da Praça dos Estados, na Qr 1 A,  e  os homens da  Igreja de Madeira, na Qr 7/Qr 4. Ambos os grupos seguirão em procissão, a partir das 19h, para a Paróquia São José Operário, localizada na Q. 1, lote 5.

 

Gama

No Gama, a partir das 19h, acontecerá a Procissão do Encontro. O grupo formado por mulheres se concentrará na Capela Rainha da Paz, na Sce. Q 13, enquanto o grupo composto por homens estará no Centro de Ensino Especial 01, St. Central EQ 55/56. A partir das 19h, ambos os grupos seguem para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no St. Central, lote 08, AE.

Núcleo Bandeirante

Na região do Núcleo Bandeirante, a partir das 19h, ocorre o evento Procissão do Encontro em dois Sentidos. O grupo formado por mulheres sairá da Imobiliária Rios, localizada na 3° Avenida, Área Especial 2, até o Centro de Ensino Médio Urso Branco, onde retornarão até a Paróquia São João Bosco, localizada na Praça Padre Roque, na 3° Avenida. O grupo de homens sairá da Escola Salesiana São Domingos Sávio, seguindo pela 3° Avenida, até a Paróquia São João Bosco.

 Planaltina

Em Planaltina acontecerá, a partir das 18h, a Procissão do Encontro. Os fieis se concentrarão na Paróquia São Vicente de Paulo, na Vila Vicentina, Q. 17, e seguirão em caminhada até a Paróquia São Sebastião, no Setor Tradicional, Vila Nossa Senhora de Fátima.

Recanto das Emas

No Recanto das Emas ocorrerá o evento Procissão do Fogaréu. O percurso terá início, às 20h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Qd. 400/600.  Os fieis seguirão pela Avenida Buritis até a rotatória próxima à Paróquia São Gabriel Arcanjo, na Qd. 201, quando retornarão para a UPA.

Riacho Fundo I

Na região do Riacho Fundo I será promovida a Procissão do Encontro. A partir das 19h30, as mulheres sairão do Posto de Saúde da Família, na QN 01, enquanto os homens seguem da Paróquia São Domingos de Sávio, na QS 02. Ambos os grupos seguirão em caminhada até a capela Santo Anjos da Guarda, na QN 1, lote 5.

Taguatinga

Em Taguatinga, a partir das 19h, será realizada a Procissão do Encontro. O grupo de homens sairá da QNA 32, casa 29, em Taguatinga Norte e o grupo de mulheres sairá da CSA 01, lote 14/15, Edifício Vila Boa, em Taguatinga Sul. Os fieis seguirão em caminhada até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor C 07, Taguatinga Centro.

Ainda nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30, ocorrerá a Procissão da Mãe com o Filho, em Taguatinga Norte. Os homens se concentrarão na Escola Classe 06, na CNB 12, e as mulheres no INSS, localizado na QNB 02. Os grupos seguirão em procissão até a Paróquia Imaculado Coração de Maria, na QNC 12, lote 09.

Em Taguatinga Centro, nos dias 16, 17 e 19 de abril, será realizado o evento Caminhada Penitencial, que ocorrerá a partir das 5h. Os fieis se concentrarão no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor C 07, e seguirão, pela Avenida Samdu, até o colégio Berlaar Madre Blandina, no Setor C Sul, QSC 05.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)