Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/14 às 21h44 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Faixa Cidadã no Parque da Cidade

COMPARTILHAR

Sábado (17) o “Projeto Faixa Cidadã” mobilizou cerca de duas mil pessoas em ação educativa

O Detran realizou, no sábado (17), mais uma etapa do Projeto Faixa Cidadã e contou com a participação de aproximadamente duas mil pessoas. Durante o evento, foram distribuídos fôlderes, adesivos, e ainda houve sorteios de camisetas e bonés.

Uma estrutura especial foi organizada para receber o público-alvo da ação: as crianças, futuros motoristas. Um espaço foi reservado com mesinhas, desenhos para colorir, brinquedoteca e a animação foi embalada pelo jingle do Segurito, mascote do Projeto.

No local, foi montado um mini-circuito de trânsito, onde as crianças circulavam com carrinhos e aprendiam as regras de trânsito como, por exemplo, parar na faixa de pedestre e respeitar o ciclista.

O Projeto Faixa Cidadã está percorrendo as cidades do DF com o objetivo de despertar no cidadão brasiliense o sentimento de orgulho e respeito à faixa de pedestres. A ação é também uma das atividades previstas no calendário do Maio Amarelo, que é um movimento criado para chamar a atenção das pessoas sobre o número de acidentes nas malhas viárias de todo o mundo e que o Detran/DF apoia, por acreditar na importância da iniciativa e do Movimento em favor da vida.

O Detran aposta na importância de inserir no contexto cultural das crianças o respeito à faixa e às leis de trânsito, e isto precisa ser feito da maneira mais atrativa para elas: brincando.

A participação da comunidade é o grande triunfo das ações educativas de trânsito do Detran e elas vêm ganhando cada vez mais o apoio dos cidadãos. Por isso, mais atividades do Projeto Faixa Cidadã serão realizadas, para que a comunidade se sinta envolvida e possa fazer parte do trabalho que o órgão realiza em Brasília.

A ação no Parque da Cidade marcou a chegada do Projeto Faixa Cidadã ao Plano Piloto. O próximo local que vai receber as ações do Projeto será a Asa Sul, no dia 20 de Maio.

Prestigie o evento! Participação é exercício de cidadania!

Afinal, o trânsito é feito por todos nós.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)