Governo do Distrito Federal
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15/10/21 às 9h03 - Atualizado em 15/10/21 às 9h03

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Em razão das medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia de Covid19, o atendimento presencial, nas unidades do Detran-DF, somente serão feitas por pré-agendamento realizado pelo Portal de Serviços ou pelo aplicativo Detran Digital.

Mais informações pelo 154.

 

 

 

Central de Atendimento ao Cidadão

 

O atendimento ao cidadão é feito pelo telefone 154, para quem está no DF, e (61) 3120-9800, para quem está fora do DF.

 

O Call Center funciona 24 horas por dia com atendimento eletrônico e, das 7h às 19h, em dias úteis, com atendimento humano.

 

Cerca de 40 atendentes trabalham no fornecimento de informações sobre os serviços prestados pelo Detran à população do DF. O usuário poderá pedir esclarecimentos sobre os diversos serviços do Órgão, tirar dúvidas, fazer reclamação, dar sugestão e até mesmo fazer elogios.

 

Caso queira registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou informações de caráter geral sobre serviços, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outros, ligue 162, número da Ouvidoria.

 

Se quiser informar sobre irregularidades ou denúncias de urgência e emergência no trânsito, relacionadas à fiscalização, ligue 190 ou 193. Mas atenção!  Por ser um número destinado a emergências, não use para pedidos de informações sobre serviços, neste caso, use o 154.

 

Saiba quais situações são consideradas emergências momentâneas e emergenciais no trânsito: acidente de trânsito, carro preso em estacionamento, semáforo apresentando defeito, obstáculos na via (veículo quebrado, animais soltos, objetos obstruindo trânsito…) e flagrante de manobras perigosas no trânsito.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)