Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/17 às 15h15 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Fiscalização autua 20 condutores em Ceilândia

Um motorista foi preso por dirigir com a CNH suspensa

(Brasília, 02/08/2017) – Na manhã desta quarta-feira (02/08), o Detran e a Polícia Militar realizaram, na via N3, altura da Fundação Bradesco, em Ceilândia, mais uma Operação Hércules. Em duas horas de operação, foram autuados 20 condutores, dentre eles, quatro inabilitados. As equipes removeram oito veículos ao depósito.

Durante a fiscalização, os agentes flagram um condutor dirigindo com a CNH suspensa e o encaminharam à 23ª Delegacia de Polícia. De acordo com o art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, a violação da suspensão ou da cassação da habilitação configura crime, com detenção de seis meses a um ano. O condutor suspenso, que é flagrado dirigindo, recebe multa de R$ 880,41 e ainda responde ao processo de cassação da CNH.

A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com seis viaturas, quatro motocicletas e dois guinchos do Detran e três motocicletas do 8° Batalhão da Polícia Militar.

Pontos para a Vida
Desde abril, o Detran vem realizando a Operação Pontos para a Vida, que visa monitorar e retirar das vias os motoristas que foram suspensos ou cassados e continuam cometendo infrações. A partir dos pontos registrados na CNH dos infratores flagrados na Operação, é produzido o Placar da Vida. Em quatro meses de Operação, foram autuados 164 condutores suspensos e seis cassados, que somam juntos 5.088 pontos relativos a infrações de trânsito.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)