Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/22 às 16h38 - Atualizado em 17/10/22 às 16h42

Fiscalização flagra 450 condutores alcoolizados no fim de semana

COMPARTILHAR

Da noite de sexta até a noite de domingo foram realizadas diversas operações no DF

 

Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF

(Brasília, 17/10/2022) – Da noite de sexta (14) até a noite de domingo (16), o Detran e os demais órgãos de trânsito do Distrito Federal realizaram diversas ações de fiscalização com o objetivo de promover maior segurança viária. Dentre elas, a Operação Força Conjunta, que é uma ação integrada entre o Detran, PMDF, DER e PRF, e aconteceu em Santa Maria e região. Essa foi a 19ª edição da operação.

 

Ao longo do fim de semana, ocorreram outras grandes operações nas regiões de Taguatinga, Asa Sul e Recanto das Emas. As equipes de todas as forças de segurança flagraram 450 condutores dirigindo sob a influência de álcool. Além disso, foram registradas as seguintes infrações: 111 condutores inabilitados, 87 com a CNH vencida há mais de 30 dias, dois com a habilitação suspensa, uma exibição de manobra perigosa, duas transposições de bloqueio, duas motos com escapamento alterado e 13 por motivos diversos. Ao todo, 26 veículos foram removidos para os depósitos.

 

Placa encoberta com saco plástico
Destaque para uma motocicleta abordada pelos agentes do Detran-DF durante patrulhamento no Guará, na noite de sábado (16): a placa estava tampada com um saco plástico. Somente neste caso foram registradas as seguintes infrações: veículo não licenciado, placa ilegível, sem lacre, escapamento aberto, sem os retrovisores e condutor inabilitado.

 

“Cavalo de pau” e fuga de blitz
Na madrugada de domingo (16), na operação realizada na altura da quadra 404 da Asa Sul, o Detran flagrou um motociclista realizando uma manobra conhecida como “cavalo de pau”. O condutor foi identificado e autuado por transitar pelo passeio e calçada, manobra perigosa e desobedecer a ordem de parada.

 

Ainda durante a ação da Asa Sul, dois condutores se evadiram do ponto de bloqueio, contudo, foram abordados, autuados e os veículos (um BMW X1 e um Renault Sandero), foram removidos para o depósito.

 

Monitoramento de faixa de pedestres
O Detran intensificou as ações de fiscalização em faixas de pedestres das vias urbanas do DF. Durante o fim de semana, as equipes autuaram 85 condutores por desrespeitarem a travessia do pedestre na faixa.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)