Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/17 às 12h40 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Fiscalização flagra 129 condutores alcoolizados

Dois motoristas embriagados causaram acidente em Samambaia

(Brasília, 07/08/2017) – De sexta-feira (04/08) a domingo (06/08), o Detran e a Polícia Militar realizaram diversas operações de fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. As equipes autuaram 129 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que cinco foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime. Um dos motoristas presos ainda quebrou o retrovisor do guincho do Detran e também responderá por dano ao patrimônio público.

Durante as ações, foram flagrados 24 motoristas inabilitados e 127 veículos foram recolhidos ao depósito.

Condutores alcoolizados causam acidente

Na madrugada de domingo (06/08), dois condutores embriagados provocaram um acidente próximo à rotatória do Hospital HRSam, em Samambaia, onde um VW Golf foi parar em cima de outros carros que estavam estacionados em frente ao hospital.

O exame do etilômetro, realizado por agentes do Detran, constatou que o condutor do VW Golf apresentava 0,69 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, quantidade considerada crime. O motorista do GM Celta evadiu-se do local, mas foi localizado pela Polícia Militar. O condutor não aceitou realizar o exame e foi autuado pela recusa. Ambos foram conduzidos para a 26ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. A reincidência no período de até 12 meses acarreta multa em dobro, ou seja, R$ 5.869,40. Além disso, a recusa à realização de exame que comprove a influência de álcool ou outra substância psicoativa também é considerada infração de trânsito.

O condutor que apresentar concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar comete crime de trânsito, cuja pena de detenção varia de seis meses a três anos.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)