Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/20 às 17h41 - Atualizado em 7/11/20 às 17h41

Fiscalização flagra 41 condutores alcoolizados no Gama

 

No Plano Piloto, as equipes flagraram dois campeões de multas

 

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 07/11/20) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, realizou na madrugada deste sábado (7), uma megaoperação em conjunto com a Polícia Militar, no Setor Industrial do Gama.

 

Durante a ação, as equipes flagraram 41 condutores dirigindo sob a influência de álcool, cinco inabilitados e um com a CNH vencida. Outros 18 foram autuados por motivos diversos e 11 veículos foram removidos para o depósito.

 

Quatro condutores evadiram do ponto de bloqueio, porém, todos foram abordados e os veículos removidos para o depósito do Detran no Gama.

 

O efetivo destacado para a operação contou com 20 agentes distribuídos em nove viaturas e um guincho do Detran e quatro policiais, em duas viaturas da PMDF.

 

Destaques

Durante patrulhamento realizado na noite dessa sexta-feira (6) no Sudoeste, a condutora de um Hyndai HB20S evadiu do local da abordagem sendo parada, com apoio da PMDF, na região administrativa do Paranoá. Foi constatado que o veículo acumula mais de 78 infrações e possui um débito aproximado de R$ 13 mil somente em multas, caracterizando um infrator contumaz. Na sua maioria, as infrações cometidas correspondem a transitar com velocidade máxima superior à permitida. Além disso, a condutora estava com a CNH vencida desde 2009.

 

No Setor Hoteleiro Norte, o condutor de um VW Gol também se evadiu do local da abordagem, em alta velocidade, realizando manobras perigosas nas vias e desobedecendo as ordens de parada. Os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar, que pouco depois identificou e fez a abordagem na altura do Paranoá.

 

Foi verificado que o último licenciamento do veículo foi feito em 2010 e o condutor não possuía habilitação. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia da região onde foi realizado o boletim de ocorrência.  O veículo foi removido e o condutor autuado por conduzir veículo não licenciado, não possuir habilitação, evasão, desobediência e manobra perigosa.

 

Os patrulhamentos resultaram ainda, em flagrantes de um condutor dirigindo alcoolizado, um inabilitado, cinco remoções e 23 autuações por diversos motivos. Todos, no Plano Piloto.

 

O efetivo destacado para as ações contabilizou 12 agentes de trânsito distribuídos em cinco viaturas e um guincho, e 12 policiais militares, em seis viaturas da PMDF.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)