Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/19 às 11h21 - Atualizado em 21/05/19 às 11h25

Fiscalização flagra 58 condutores alcoolizados no fim de semana

As operações ocorreram nas cidades de Águas Claras, Recanto das Emas, Taguatinga e Plano Piloto


(Brasília, 20/05/19) – Entre a sexta-feira (17) e a madrugada desta segunda-feira (20), a fiscalização do Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar, abordou um total de 291 condutores durante as operações realizadas nas regiões de Águas Claras, Plano Piloto, Recanto das Emas e Taguatinga.

 

Os agentes flagraram 58 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica, sendo que três deles foram levados à Delegacia de Polícia por apresentar concentração de álcool considerada crime. Cinco motoristas foram autuados por conduzir veículo com a CNH vencida, seis inabilitados e oitenta e nove por motivos diversos. Durante essas operações, 34 veículos foram removidos aos depósitos.

 

O efetivo utilizado nas operações foi de 30 viaturas operacionais, três guinchos e aproximadamente 95 agentes de trânsito.

 

Alunos do curso de reciclagem foram fiscalizados
Na tarde de domingo (19), as equipes do Detran realizaram a Operação Pontos Para a Vida nas proximidades da Escola Pública de Trânsito, na 906 Sul. Dois alunos do curso de reciclagem foram flagrados pelos agentes dirigindo após saírem da aula.

 

A violação da penalidade de suspensão é considerada crime e pode acarretar detenção de seis meses a um ano. Além do processo penal, o condutor suspenso que é flagrado dirigindo, recebe multa de R$ 880,41 e ainda responde ao processo administrativo de cassação da CNH.

A PPV é uma parceria do Detran-DF com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do DF para que os condutores flagrados na operação também sejam penalizados judicialmente.

 

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)