Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Fiscalização flagra mais de 60 condutores alcoolizados

Os flagrantes ocorreram de quinta (23) à madrugada desta segunda-feira (27)

 

(Brasília, 27/08/2018) – Da noite de sexta-feira (24) até a madrugada desta segunda (27), as equipes de fiscalização do Detran/DF, com o apoio da Polícia Militar, realizaram operações e abordagens com foco na Lei Seca, em diversas regiões do Distrito Federal.

 

Os agentes flagraram 62 condutores dirigindo sob a influência de álcool, 16 inabilitados, 14 sem o licenciamento do veículo, sete com a CNH vencida há mais de 30 dias, dois estacionados irregularmente e 46 que cometeram infrações diversas. Ao todo, 42 veículos foram removidos para os depósitos.

 

Destaques

 

Na sexta-feira (24), durante ação noturna realizada na altura da Ponte JK, os agentes de trânsito flagraram um condutor, de 26 anos, dirigindo alcoolizado. O veículo tinha débito aproximado de R$ 9 mil. Ainda na sexta, em apenas três horas de Operação Hércules em Águas Claras, o Detran e a Polícia Militar autuaram 14 condutores com base no artigo 165 do CTB, relativo a alcoolemia.

 

No sábado (25) e no domingo (26), o Detran gerenciou o ciclo da Operação Concórdia, em Ceilândia e Águas Claras. Trata-se de uma ação integrada entre os Órgãos da Segurança Pública do Distrito Federal coordenada pela SSPaz. O objetivo é combater irregularidades, desordem e crimes no DF. O foco, geralmente, são bares e distribuidoras de bebidas.

 

Na operação do fim de semana foram registradas em Águas Claras, duas autuações por estacionamento irregular e um estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária. Já em Ceilândia, ocorreram duas remoções por inabilitação e flagrante de alcoolemia em bares da cidade.

 

 Ainda em Ceilândia, neste domingo, 23 condutores foram flagrados pela Operação Hércules dirigindo sob a influência de álcool, no centro da cidade.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)