Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/17 às 15h01 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Folia de Carnaval impacta trânsito em diversos pontos do DF

COMPARTILHAR

Equipes farão controle do tráfego e fiscalização de irregularidades

(Brasília – 24/2/2017) – Os festejos de Carnaval nas diversas cidades do DF contarão com a presença das equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Além de controlar o tráfego de veículos e pedestres, no intuito de garantir fluidez e segurança no trânsito, as equipes estarão atentas para coibir infrações que possam colocar em risco a segurança dos foliões e demais usuários das vias urbanas. A população deve ficar atenta às alterações no trânsito em razão dos eventos.

Sábado
No Eixo Monumental, haverá interdição do trecho da via S1 em frente à Praça do Cruzeiro, onde concentrará o bloco Babydoll de Nylon. A partir das 10h, a via será bloqueada entre a Caesb e o Memorial JK e os veículos serão desviados pelo Sudoeste.

Das 10h às 23h, a Via Contorno do Guará II terá uma faixa isolada para garantir a segurança dos foliões que participarão do Circuito Pipoka Azul, previsto para ocorrer na Praça da Moda, localizada na QE 40 do Guará.

Domingo
A partir das 14h, haverá controle do tráfego na via S2 para possibilitar a movimentação do Bloco do Amor, que estará concentrado no Setor Comercial Sul, em frente ao Santander. Para isso, será fechado o acesso à via na altura do Pátio Brasil, o sentido L2 Sul e a saída do estacionamento do Conic.

No Eixo Monumental, haverá controle de trânsito na altura da Feira da Torre de TV devido ao Circuito da Pipoka Azul, a partir das 16h. Se houver necessidade, serão fechadas as vias de ligação da N1/S1 entre o espaço Funarte e a Feira da Torre.

A partir das 14h, as equipes farão controle no trânsito na Quadra 6/8 do SIG, em frente ao 1º Bar. Lá está previsto evento com o bloco Eduardo e Mônica. Se houver necessidade, as equipes poderão fazer intervenções na 1ª Avenida do Sudoeste, nas imediações do evento para facilitar a passagem do trio elétrico.

Domingo e terça-feira

No Parque da Cidade, o fluxo será no sentido anti-horário da rotatória do Nicolândia até a saída para a S1, a partir das 11h, para garantir a segurança das crianças e dos pais que vão curtir a Baratinha no estacionamento 12.

A partir das 14h, haverá controle de tráfego com possibilidade de intervenções no trânsito que vai da Praça da 410 Norte do Plano Piloto até a tesourinha de acesso às quadras 209/210 Norte. O bloco Ventoinha na Tesourinha fará evento no local com percurso de trio elétrico.

O bloco Meninos de Ceilândia vai impactar o trânsito nas imediações do estacionamento do BRB – Ceilândia Centro, durante o Carnaval. O fluxo de veículos na Via M1, sentido Hélio Prates, será desviado para a via do Fórum, no domingo (26) e na terça-feira (28), a partir das 13h. O bloco sairá pela via M1, entrando no meio da QNM 3 até a Via Leste e, em seguida descerá até o meio da QNM 5 em direção à Via M1 e subirá na contramão pela M1 até chegar à CNM 1. Já o estacionamento onde ocorrerá a concentração do bloco ficará isolado de domingo (28/2) até quarta-feira (1/3).

Todos os dias
Na Praça dos Prazeres, localizada na 201/202 Norte do Plano Piloto, estão previstos festejos entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Por isso, as equipes farão monitoramento do tráfego nas imediações com a possibilidade de fechar o acesso de veículos ao comércio local, das 15h às 22h.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)