Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/17 às 13h15 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Homenagem do Detran-DF às vítimas de trânsito

O objetivo de alertar a população sobre as perdas irrecuperáveis e mostrar que não se tratam de números, mas de vidas

(Brasília, 16/11/2017) – O Detran/DF, por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito (Gerat), realizará uma ação voltada para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, nesta sexta-feira (17), a partir das 7h, na Avenida dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.
A atividade tem o objetivo de alertar a população sobre as perdas irrecuperáveis dos acidentes de trânsito e mostrar que não se tratam de números, mas de vidas. Para tanto, ocorrerá uma performance pública com 332 pessoas: 218 representando as vítimas fatais; e 114, as vidas preservadas este ano.
O propósito da apresentação é transmitir o conceito de que a vida é para ser vivida e não ser interrompida violentamente no trânsito. “Trânsito bom é aquele que preserva vidas” garante o gerente de Ações Educativa de Trânsito, Tiago Moreira.
Até 5 de novembro de 2017, Brasília teve 218 vítimas fatais em acidentes de trânsito. Em 2016, esse número foi bem maior: 332. Comparado com o ano anterior, portanto, são 114 vidas preservadas.
Segundo Tiago Moreira, apesar da redução do número de mortes, ainda há muito o que se fazer para que não haja vítimas fatais ou acidentes graves no trânsito do DF. “E como não são números, mas sim vidas, nenhuma morte no trânsito é aceitável”.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, em respeito às vítimas de trânsito, seus familiares e amigos. A finalidade é estimular a sociedade a refletir sobre a violência no trânsito e cobrar soluções para se evitar novas vítimas. Também representa o reconhecimento público do Estado e da sociedade civil quanto a importância da segurança no trânsito, e das perdas e dores vividas por aqueles que – de alguma forma – foram impactados pelos acidentes de trânsito.

Serviço
Dia: 17 de novembro de 2017.
Hora: das 7h às 10h
Local – Avenida dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)