Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/16 às 2h49 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Maio Amarelo é tema de encontro de motociclistas em Brasília

Os moto clubes de Brasília foram representados por 135 amantes da motocicleta

(Brasília, 23/05/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Grupo Moto Amigos da Lua realizaram, na noite de sexta-feira (20), um encontro de motociclistas com o tema #eusou+1, do Movimento Maio Amarelo 2016.

O evento aconteceu na altura da quadra 510 da Asa Norte e contou com a presença de 135 motociclistas, de equipes da Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF e da fiscalização do DER.

Duas presenças ilustres abrilhantaram o encontro, a capitã-mirim Sophia, da PMDF, e o agente-mirim Miguel, do DER. Eles foram levar a mensagem de que segurança no trânsito é assunto para qualquer idade.

O Coordenador do Moto Amigos da Lua, Magno Trindade, explicou como se deu o trajeto da noite dedicada às ações do Maio Amarelo para os motociclistas de diversos grupos de moto clubes de Brasília. “Para curtir a lua, nós saímos pela 112 Norte, passamos pela Esplanada dos Ministérios, fomos à Ponte das Garças, passamos em frente ao Gilberto Salomão, ao Pontão do Lago Sul e retornamos pela L4 Sul até a Ponte JK. Terminamos o passeio no restaurante Mormai, onde tinha uma banda num espaço reservado pra gente.”

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Fonte: maioamarelo.com

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)